E da onde persiste o desastre surge a luz pra iluminar os destroços e a escuridão.

É mais ou menos assim que está minha vida atualmente. E não tenho do que reclamar.

Já faz algum tempo que tenho descoberto quem são meus amigos de verdade. Independente de cor, religião, personalidade... E assim tem sido.
Lógico que quando as coisas acontecem pra te provar que seus amigos são realmente esses, fica tudo mais fácil. Mas as vezes os fatos só servem pra te mostrar quais pessoas você deve manter o máximo de distância. Mesmo que a distância seja de algumas cadeiras depois.

Boba, sentimental e carente do jeito que sou, fica tudo bem mais difícil. Mas nem por isso a opção: 'Desistir de tudo', está ali disposta a ser acionada. Então a solução é seguir em frente firme e forte, nem tão firme e nem tão forte, mas sempre em frente.

Conversa daqui, se isola dali.
Surge uma voz, um assunto interessante e até comentando tal assunto.
Risadinhas daqui, concordâncias dali.
E quando me dou conta, já estou sendo confiada a um assunto particular.
Convite daqui, incentivo dali.

E assim tem sido.
Se daqui algum tempo vou decepcionar, fracassar, me afastar, só o tempo que vai dizer. A única coisa da qual realmente tem significância é a importância e apoio que tenho recebido. Sem ao mesmo saber o quão bem me faz, com o seu 'Bom dia!', com nosso 'papo furado'.
Que sou amiga, acho que não serei modesta ao dizer que SIM, sou, sempre serei. É o meu jeito de ser, amiga de todos, independentes de todos não serem meus amigos. Vou está ali pra ajudar a qualquer momento. E obviamente não será diferente com essa anjinha que apareceu.

Posso parecer (e até mesmo ser) bem diferente da maioria das pessoas. Não gosto de criticar, opinar, recriminar.
Não sou de ficar rodeada de amigos. Também não tive a melhor infância do mundo, e longe de ter sido a pior. Nunca fui a mais alegre, que contagia a todos.
Sempre na minha, deprimida, conformada, ciumenta, carente. Mas com a mania de confiar cegamente nas pessoas, e acreditar que as pessoas são boas, que todos são bons e demonstro meu amor (ou falta de) logo de cara.

Muitos me dizem que vou aprender com o tempo.
Sim, provavelmente, embora esse tal ‘tempo’ nunca chegue. Mas ate lá sigo sendo que eu sou.
Fazendo, acontecendo, sofrendo, vivendo, aprendendo.
1 Response
  1. Lud Says:

    Não sei o que te dizer..

    Você realmente me deixou sem palavras!!

    Adorei o texto, as palavras e o carinho que é claramente percebido...

    Saiba que para mim, você também é uma anjinha..

    É sim, a anjinha que eu só encontrava no elevador.. rs

    Durante nossa estadia na Portelinha, os únicos 2 dias mais difíceis pra mim, você, com toda a sua calma, me perguntou: "Lud, está tudo bem?"

    Você não imagina o quanto isso me fez bem.. Pessoas ao meu lado, não repararam que eu estava péssima!

    Nesses dois dias, o dia seguinte do término do meu namoro e quando estava morrendo de dor de cabeça, você demonstrou que não repara só no meu "bom dia" quando estou feliz.. e sim quando estou triste também.

    Afinal, a amizade é pra isso, né?

    Muito obrigada por tudo.

    Bjs,

    Lud