"'Deficiente' é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou de sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui.

'Cego' é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

'Paralítico' é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

'Diabético' é quem não consegue ser doce.

'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

'Miseráveis' São todos que não consegues falar com Deus."


Mário Quintana
4 Responses
  1. Sei que postei a pouco tempo, mas minha prima me mostrou esse, lindo, poema e quis escrevê-lo em algum lugar, como estava à frente do computador... Achei tão forte, tão pra cima, esperançoso.


  2. Ana B. Says:

    Amiga linda!! O poema é super profundo. Muito bonito mesmo, mas me deixou triste.

    Amo-te. Jamais se esqueça disso.
    Beijo!


  3. Ô Claudinha,
    jamais quis causar tristesa em alguém com esse texto.
    Cada um tem a sua interpretação (lógico), a minha não foi tão ruim assim. Por isso publiquei.
    Quando quis colocar-lo foi porque me identifico com ele.
    Esse texto, como disse, é de Mário Quintana e o achei maravilhoso.
    É mais como uma auto-estima, sabe? Uma 'porrada' pra eu mesma.


  4. Gabi Simas Says:

    Gente do céu!!!!
    Que coisa mais linda, mais rica, mais real!

    O texto fala por si só, nem precisa de reflexões pra chegar a uma conclusão, lindo!

    Aproveitando.. viu o Jay no Som Brasil? *_*
    :*